EXCLUSIVO: REAG Investimentos recebe aprovação prévia da SUSEP para constituir seguradora

EXCLUSIVO: REAG Investimentos recebe aprovação prévia da SUSEP para constituir seguradora

Por Bruna Camargo

São Paulo, 28/11/2023 – A Reag Investimentos, grupo financeiro independente que desenvolve soluções para grupos familiares e empresariais, anunciou hoje em primeira mão ao Broadcast Investimentos ter recebido a aprovação prévia da Superintendência de Seguros Privados (Susep) para permissão e constituição da Reag Seguradora. A nova seguradora atuará no segmento S3, abrangendo seguros de danos e pessoas em todo o território nacional.

Antonio Augusto Villar, líder de Seguros da Reag, diz que a aprovação é o resultado de um esforço empenhado ao longo dos últimos três anos, com o objetivo de “fortalecer ainda mais nosso portfólio de serviços e ampliar as oportunidades de negócio e proteção para nossos clientes”. Segundo Villar, a partir de agora deve ser observado trâmite burocrático de abertura da empresa e apresentação do CNPJ para inscrição nos registros da Susep e deferimento da autorização definitiva, passo que “observa apenas formalidades, ou seja, se o Estatuto social, os diretores e o capital social correspondem ao que foi previamente aprovado”, descreve.

A entrada da Reag no mercado de seguros foi motivada pela percepção de que “o seguro desempenha um papel crucial na estruturação de projetos financeiros em áreas como Gestão, Serviços Fiduciários, Crédito, Distribuição e Assessoria Financeira”, informa, em nota. Em julho, a Reag já havia anunciado a compra de 100% das ações do Grupo Touareg, que possui na carteira a primeira franqueadora de seguros sediada no Nordeste.

De acordo com a Reag, a projeção de vendas da corretora é bater a marca de R$ 50 milhões em seguros vendidos ainda em 2023 e dobrar o valor no ano que vem, chegando em pelo menos 600 unidades franqueadas. “O mercado de seguros no Brasil promete ser altamente próspero nos próximos anos, respaldado pelo incentivo do Governo Federal à expansão do setor. Com uma penetração atual de aproximadamente 35%, o país tem um enorme potencial de crescimento em comparação com nações desenvolvidas que atingem índices superiores a 80% de penetração no mercado de seguros”, afirma Villar.

Contato: bruna.camargo@estadao.com

Compartilhe este post